POR QUE DIZER SIM À CREMAÇÃO?

POR QUE DIZER SIM À CREMAÇÃO?
POR QUE DIZER SIM À CREMAÇÃO?

Frequentemente as pessoas se veem fazendo a seguinte PERGUNTA: o que fazer com o corpo após a nossa MORTE? Já foi comprovado que a CREMAÇÃO – www.planocremacao.com.br – não é mais considerada um tabu, muito pelo contrário, ela é vista como uma prática HIGIÊNICA, econômica e 100% ECOLÓGICA.

Listamos alguns motivos que mostram que vale a PENA pensar um pouco mais sobre qual destino será dado ao seu corpo, após a sua MORTE. Ao fim do artigo nos responda ”Você diria sim à CREMAÇÃO?

De acordo com o Serviço Funerário do Município de São Paulo que é responsável pela administração do Crematório Vila Alpina – www.crematoriovilaalpina.com.br – a cremação possui inúmeras VANTAGENS, tanto em valores como em higiene, praticidade e sustentabilidade.

QUESTÕES DE HIGIENE

Quando o assunto é higiene, a CREMAÇÃO é a mais recomendada a este respeito. O que poucos sabem é que quando um corpo é enterrado, o processo de decomposição dura cerca de dois anos e meio, esse processo faz com que se origine um líquido chamado necrochorume.

Esse liquido é liberado a partir do primeiro ano de SEPULTAMENTO, que com a chuva pode atingir os lenções freáticos ou seja, atingir a água subterrânea, podendo contaminar as águas que estão em torno dos CEMITÉRIOS.

QUESTÕES ECONÔMICAS

Em sua grande maioria os custos para sepultamento são maiores em relação a CREMAÇÃO, pois as famílias devem arcar com os custos de manutenção de jazigos, além do risco eminente de ter peças dos túmulos furtadas.

QUESTÕES ECOLÓGICAS

A CREMAÇÃO é uma prática 100% ecológica, não agride o meio AMBIENTE e acelera o processo de transformação da matéria. Um outro fator importante para o meio ambiente é que a CREMAÇÃO não emite fumaça, para isso as alças dos caixões e outros metais que possam ser prejudiciais à saúde e ao meio ambiente são retirados.

A tecnologia possibilita a cremação – www.planocremacao.com.br – que ocorre entre 400°C a 1.200°C, queimando e requeimando o ar, que passa por tubulações que são fiscalizadas regularmente, um processo que traz um menor IMPACTO ao meio ambiente, pois não emite resíduos que possam contaminar a atmosfera.

Antes de realizar o processo de cremação, a FAMÍLIA tem a oportunidade de HOMENAGEAR o ente querido, uma opção muito utilizada pelas famílias é a elaboração de um vídeo contando a VIDA do falecido. Ao fim da cerimônia uma URNA mortuária desce por meio de um elevador simulando o sepultamento. Após a última despedida se inicia o processo da CREMAÇÃO.

A CREMAÇÃO é um processo simples em que o corpo é submetido a uma temperatura que chega a 1.200ºC em um forno crematório que foi desenvolvido exclusivamente para isso. O processo total da cremação dura cerca de 2 a 3 horas dependendo de cada corpo e pode ser realizada 24h após o falecimento.

Com o fim de todo o processo, os fragmentos ósseos são triturados e se transformam em CINZAS que são entregues às famílias em URNAS – www.urnaparacinzas.com.br -.

São diversos os fatores que nos levam a CONCLUSÃO de que a cremação é mais viável que o sepultamento, além das questões listadas acima, podemos CONCLUIR também que a cremação é um ato respeitoso com quem já PARTIU, acelerando o processo de “Do pó viemos e ao pó tornaremos…”.

Sem contar que a CREMAÇÃO é vista como uma liberdade para o corpo, em que a FAMÍLIA se permite cultivar apenas as boas lembranças e não associar o falecido a um TÚMULO.

E VOCÊ, diria sim à CREMAÇÃO?